19 de mai. de 2011

Doe Sangue: Campanha do Hemosc em Garopaba dias 24 e 26/05

Nos dias 24 e 26 de maio, a comunidade de Garopaba tem um compromisso importante com a vida. Neste dia, o Hemosc – Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina – estará no município para captar doações de sangue que serão armazenadas e utilizadas em pessoas que precisam.

As doações acontecerão no Pátio da Policlínica no centro de Garopaba. Haverá a distribuição de 50 senhas as 8h da manhã e mais 50 senhas as 13:30h. Para doar sangue basta estar bem de saúde e possuir hábitos de vida saudável; ter entre 18 e 65 anos 11 meses e 29 dias; pesar no mínimo 50 quilos; e apresentar um documento de identidade com foto, expedido por órgão oficial (RG, Carteira de Trabalho ou de Motorista).

A doação de sangue é extremamente segura, e não provoca nenhum tipo de prejuízo ao doador. Além disso, a coleta é realizada por pessoal especializado e leva em torno de 45 minutos para ser realizada.

O sangue doado é utilizado para acidentes, cirurgias e queimaduras violentas que exigem transfusão, assim como para os portadores de hemofilia, leucemia e anemias. Segundo o Hemosc, se cada pessoa saudável doasse sangue espontaneamente pelo menos duas vezes ao ano, os Hemocentros teriam reservas suficientes para atender toda população.

Doar sangue é um gesto simples, mas que pode salvar muitas vidas. Participe da campanha de doação de sangue do Hemosc e faça a sua parte.
Serviço:

Campanha de doação de sangue do Hemosc
Data: 24 e 26 de maio de 2011.
Horário: Das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.
Local: Policlínica no centro de Garopaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário