QUEM É?

“Procuro sempre ser parte da solução, e não dos problemas…”


Leia também: Serviços ALO

André Luiz de Oliveira, é Jornalista e Comunicador, filho de um oficial do exército e de uma enfermeira. É geminiano e natural da cidade de Santa Maria/RS, separado pai de quatro filhos, um filho de coração e alguns netos e netas. Aos 10 anos de idade transferiu-se de um colégio católico Marista, o Santa Maria, para o Colégio Militar de Porto Alegre. Cidade que adotou desde então.

Terminou o segundo grau e entrou na Força Aérea em 1979, onde foi 3S Bombeiro de Aeródromo e do Salvamento Aéreo até 1983.  Deste ano até 1984, trabalhou na Enciclopédia Britânica e na Brasilit, onde realizou cursos de venda, informática, segurança patrimonial e recursos humanos.

Sempre voltado para a comunicação, iniciou a faculdade de jornalismo na PUC em Porto Alegre, onde trancou a matrícula. Em 1986, começou a trabalhar na Zero Hora Editora Jornalística em Porto Alegre, inicialmente como promotor de vendas. Passou para contato comercial e transferiu-se para a RBS TV de Santa Maria, onde atuou na área comercial e executiva  e, algumas vezes, como apresentador do esporte local e comunicador da Rádio Atlântida FM. Promovido, foi parar no Diário Catarinense como Gerente Executivo, em Florianópolis, isto em 1987, onde estagiou e teve passagem na Rádio Atlântida FM de Floripa e foi para a sucursal de Lages/SC, como gerente. Em Lages, também mostrou seus dotes de comunicador na Rádio Atlântida FM e na Rádio Princesa AM. Permaneceu no Grupo RBS até 1991.

Retornou ao RS, para Rede Pampa de Comunicação, segunda maior rede de comunicação estadual. Exerceu o cargo de Gerente Regional na cidade de Cachoeira do Sul e Pelotas, tendo gerenciado 02 emissoras de TV e 02 rádios. Nesta última cidade fez a faculdade de jornalismo na UCPel.

Em 1993, com um projeto ligado a Sociedade de Engenharia do RS em Porto Alegre, abriu sua empresa de assessoria de comunicação, a ALO Comunicação e Marketing. Por 10 anos permaneceu a frente da área de comunicação da SERGS, até 2003. Coordenou dezenas de projetos vinculados à iniciativa pública (nos três níveis) e da iniciativa privada.

Em 2003 adentrou ao governo gaúcho, com a ascensão de Germano Rigotto à Governador, foi atuar na Secretaria de Estado da Justiça e da Segurança. Sendo responsável direto pelo cerimonial, publicidade e eventos da secretaria  da então SJS. Permaneceu no governo gaúcho até março de 2008. Neste período foi apresentador do programa Conexão Polítca Empresarial - TVU/Rede TV, e assumiu como assessor de imprensa da segunda maior feira da indústria da construção civil do Brasil, a Feira Construsul, ampliando a assessoria para as Feiras ExpoAcabamento e Congresso Internacional de Arquitetura e Design.

De meados de 2007 até final de 2008 foi responsável pela comunicação da Feconsepro - Federação dos Conselhos Comunitários Pró-segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul.

Em novembro de 2008, buscando novos desafios, transferiu-se para a cidade de Garopaba/SC, onde prestou serviço para as Rádios Frequência AM e Garopaba FM. Retornou a Porto Alegre para atender as feiras Construsul e Expoacabamento.
Com Bell Cristine e Sidinei Souza no programa TJM
Na Garopaba FM entrevistando o então Prefeito Luiz  Nestor
Em novembro de 2009, novamente em Garopaba… Garopaba News, e outros voltados para a comunicação empresarial e política. Colunista do site www.garopabafm.com.br e do www.gmidia.com.

De junho de 2011 até novembro de 2012,  apresentador e repórter da Rádio Frequência AM 1380 de Garopaba, onde comandou os programas "Primeira Página", "Microfone Aberto" e "TJM - Tudo Junto e Misturado". 

Na atuação pela AM 1380 um momento negativo marcou a carreira profissional: Agressão sofrida no exercício da profissão no dia 07/02/12. Fato com repercussão nacional e internacional e citado na web por Sindicatos , que repudiaram o ocorrido na ocasião.

Atuou de 2013 até 2016 como Jornalista da Rádio Viva FM 90.7, hoje Jovem Pan FM, em Montenegro, Canoas e Porto Alegre.

De maio de 2016 até agosto de 2017, ALO  foi Assessor de Comunicação da Prefeitura de Montenegro, tendo exercido a função de Chefe de Gabinete, entre maio e agosto deste último ano.

LEMBRE-SE:

Caso você, sua empresa ou entidade associativa estejam encontrando dificuldades para abrir espaços na mídia impressa e eletrônica, nós damos um ALÔ para a IMPRENSA e colocamos o seu objetivo em evidência em jornais, rádios e tv’s. Atuamos na área de comunicação a mais de 30 anos e sabemos os caminhos para que isso ocorra. Faça contato, e saiba como podemos contribuir com seu planejamento e suas estratégias de mercado.