15 de dez. de 2012

TENTATIVA DE GOLPE? É o que Zé Dirceu disse do atual momento político nacional

A eminência parda do PT, José Dirceu, condenado a 10 anos de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha (Mensalão),  participou em Porto Alegre neste sábado (15) de plenária da corrente partidária ULD - Unidade de Luta e salientou em seu discurso que o atual momento político do Brasil lembra uma tentativa de golpe: "Qual era a bandeira do Golpe de 64? Contra a subversão e a corrupção. Nunca teve tanta corrupção durante os 25 anos de ditadura militar. Nunca houve tanta censura, nunca houve tanta submissão do judiciário e das polícias. É isso que nós estamos assistindo de novo no Brasil. Já que não se consegue pela disputa democrática nos impor uma derrota, se procura um caminho não democrático para nos impor uma derrota. Agora, quando nós nos defendemos, dizem que nós queremos criar crise, transformar o Brasil numa Venezuela, numa Argentina."

Além desa afirmação, Dirceu atacou a imprensa: “Existe um monopólio, precisa ser regulado. Não é que vamos controlar a imprensa, isso eles vendem para assustar vários setores da sociedade. É preciso pluralismo nos meios de comunicação. Não podemos contrapor a isso a censura. Nós combatemos a censura. Nós temos que ampliar o direito à informação", e fez duras críticas ao STF - Supremo Tribunal Federal, disse ele: "O julgamento durou quatro meses e meio, e a Suprema Corte brasileira parou. Todos os interlocutores dizem: é um julgamento político de exceção. E marcaram (julgamento) para o período eleitoral. É evidente que é um julgamento de exceção, um julgamento político. Sem falar que se condenou sem provas, sem ato de ofício, sem o contraditório e com esta teoria do domínio do fato, que exige, sim, provas. O julgamento foi para criminalizar não só o PT”, ele ainda salientou que agora estão tentando atingir o ex-presidente Lula.

A companheirada presente na plenária foi unânime em defender a sempre presente eminência parda do PT nacional, procurando mostrar sua união, independente de correntes internas.

OPINIÃO...

Que me perdoem os partidários petistas, mas afirmar que o atual momento político brasileiro é uma tentativa de golpe e comparar com 1964, é uma insensatez total. Neste momento em que corruptos de colarinho branco foram condenados, em que nacionalmente, do Oiapoque ao Chuí, se discute a corrupção em todos os níveis,  tentar colocar a culpa na mídia, fala sério? A mídia projetou Lula e colaborou para que ele fosse eleito presidente. Com o PT é assim: Dois pesos e duas medidas, quando esta a favor é ótimo, mas quando expõe os podres não presta.

Vamos e venhamos Zé Dirceu, e toda a companheirada, corruptos tem que ser presos e condenados a devolver aos cofres públicos o que foi roubado vergonhosamente. É melhor admitir do que tentar tapar o sol com a peneira.

Não tenho partido político, tenho convicções e princípios, deixei de ser partidário faz tempo. Penso que todo o corrupto e ladrão do dinheiro público comprovadamente, independente de partido, vá para a cadeia. 

E que a mídia e a PF continue investigando e que o STF tome como exemplo o Mensalão e tenha coragem, e que cheguem e punam todos os culpados, sejam eles quem forem.

Fonte: Correio do Povo
Edição: ALO

Nenhum comentário:

Postar um comentário