6 de jan. de 2013

LAGUNA/SC: O meio ambiente agradece ação da prefeitura

A tubulação de esgoto que desembocava na orla da praia do Mar Grosso, em laguna, foi lacrada. Foram fechadas mais de sete saídas que causavam mau cheiro, contaminação da areia, acúmulo de vegetação e proliferação de mosquitos. 

Orlando Rodrigues, secretário de Obras e Saneamento do município salientou: “Já tínhamos anunciado que na primeira semana de governo que iríamos lacrar o esgoto. Agora vamos intensificar a busca de recursos para resolver o problema definitivamente”. Rodrigues já alertou que determinadas residências nas ruas transversais do Mar Grosso têm ligações clandestinas.

Fonte e foto: Engeplus
dição: ALO Imprensa

Opinião:

São atitudes objetivas e rápidas como esta, realizada pela Prefeitura de Laguna, que deveriam ser seguidas pelos demais prefeitos e secretários dos municípios que, principalmente, sobrevivem do turismo. Vamos ver se outras prefeituras tem coragem de botar a mão no vespeiro e agir contra poluidores históricos que compartilham o gabinete de alguns prefeitos.

A população tem que fiscalizar e denunciar os desmandos contra o meio ambiente. Nessas horas é bom relembrar o ditado: " Água mole em pedra dura tanto bate até que fura".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário