3 de nov. de 2010

Paulo Lopes terá Pólo de Extensão do IF-SC

Está aberto o edital para a criação do Pólo de Extensão do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) no município de Paulo Lopes. É a primeira vez que a instituição terá um espaço deste tipo que tem como foco ajudar a comunidade de remanescentes quilombolas de Santa Cruz.
A idéia de criar o primeiro polo de extensão do IF-SC (POLOEX I) surgiu após uma ação voluntária realizada pelo instituto em parceria com outras entidades da Grande Florianópolis em julho deste ano. Na ocasião, cerca de 70 voluntários visitaram a comunidade com o objetivo de revitalizar o local e prestar auxílio aos moradores que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Leia matéria, clic no link:

Voluntários do IF-SC participam de revitalização de quilombo em Paulo Lopes

“Após essa ação, sentimos a necessidade de atuar de forma mais permanente no local para conseguirmos de fato gerar modificações reais na vida das pessoas”, explica o diretor de extensão do IF-SC, Clóvis Petry. Segundo o diretor, o polo permitirá a execução de projetos duradouros e não apenas intervenções assistencialistas.
O POLOEX I – Paulo Lopes terá uma fase de criação, com atividades que visam o atendimento de necessidades básicas, uma fase de implantação, que contemplará atividades de formação profissional técnico-tecnológica e uma fase de consolidação, com o desenvolvimento de atividades de geração de renda. Os projetos serão executados de novembro de 2010 a dezembro de 2011. Mas, de acordo com Petry, a intenção é que o polo funcione até quando for necessário. “Vislumbramos que no futuro não se tenha mais polo, pois isso indicará que a comunidade conseguiu melhorar suas condições”, destaca o diretor.

Os projetos podem ser desenvolvidos em três eixos tecnológicos: Ambiente, Saúde e Segurança; Hospitalidade e Lazer e Infraestrutura. Podem submeter propostas de atividades de extensão os servidores docentes e técnico-administrativos de todos os campi do IF-SC.

Alunos que quiserem participar devem procurar os servidores do instituto. Neste primeiro momento, os interessados devem apenas enviar uma carta de intenções para o email do polo até 12 de novembro

Para mais informações, acesse o edital www.ifsc.edu.br - (48) 3877.9007.

Fonte e fotos: IF-SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário