22 de mar. de 2011

Abastecimento de produtos começa a ser restabelecido após liberação parcial da BR 376

O trecho da BR-376/PR, prolongamento da BR-101 no Paraná, interditado há uma semana pelas barreiras que caíram sobre a pista, foi parcialmente liberado para o trânsito. Desde o domingo (20), o tráfego flui em pista simples nos dois sentidos. A reabertura permite agilizar as entregas de mercadorias e garante oferta dos produtos no mercado catarinense, comprometida desde o fechamento da rodovia.

A liberação, mesmo que parcial, permite que Santa Catarina volte a ser abastecida com mercadorias vindas de outros estados, como o cimento, por exemploque deve ter a oferta retomada gradualmente no mercado, até o final da semana.

Nos últimos dias, as revendas de materiais para construção civil enfrentaram a escassez do produto em função do trânsito lento na BR-376. As duas maiores empresas no setor, em Florianópolis, Cassol e Casas da Água, ficaram com os estoques reduzidos e até vazios nos últimos dias.

De acordo com a Acats (Associação Catarinense de Supermercados), também houve demora na entrega de produtos aos supermercados da Grande Florianópolis. Para a indústria catarinense, os prejuízos, mesmo que pequenos, ainda não foram contabilizados.

Quanto aos oleodutos que transportam petróleo e combustíveis derivados, a situação é semelhante desde a madrugada desta segunda-feira (21), já que a queda de barreira deixou a tubulação exposta e uma inspeção foi feita para assegurar a integridade dos dutos.

Com isto, o abastecimento de combustíveis, também interrompido há uma semana, tinha previsão de ser restabelecido integralmente até o final da noite de segunda-feira (21). Desta maneira, o risco de falta do produto nos postos da região está afastado.

Fonte: ND Online
Foto: olhoabertopr.blogspot.com
Edição: ALO Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário