6 de mar. de 2011

Um Carnaval Família: Desfile de blocos animou o sábado de carnaval

A noite de sábado(5) ficará marcada no carnaval de Garopaba. O desfile dos blocos resgatou o carnaval família, que já ocorria anteriormente, mas agora esta tomando corpo.

Uma iniciativa que começou há sete anos, com a Associação Abraço Fraterno - Grupo de Idosos Tudo por Amor, com o apoio do Vereador Targino Henrique(PP), hoje esta fazendo a diferença no carnaval garopabense.

Este estilo de carnaval família, que lembra os de outrora, tem tudo para ser um marco e crescer, tranformando-se numa referência estadual.Nossa equipe acompanhou o trajeto do trio elétrico com a Banda do Zé Pereira de Florianópolis, desde o antigo Chalé do Chopp até a Av. dos Pescadores. Muita alegria, animação, blocos caracterizados e fantasiados, crianças e adultos fazendo guerra de spray, confetes, serpentinas, a Av. João Orestes com decoração no asfalto, todos os ingredientes de uma grande festa popular se fizeram presentes. O melhor de tudo: a participação popular, turistas e moradoores de todas as idades tomaram conta da avenida e brincaram o carnaval.

Em cima do trio elétrico, o prefeito Luiz Nestor e a primeira dama, Micheline Araújo, embalados pelas antigas marchinhas carnavalescas, curtiram momentos de celebridades.

O ponto negativo, mas que não comprometeu o sucesso do evento, foi o risco que os músicos e os que estavam em cima do trio elétrico, correram com a proximidade da fiação energizada. Mas a organização tomou todo o cuidado e nada ocorreu. Cantando as marchinhas e músicas, o puchador tinha um grito sempre presente: "Mamãe eu quero, Mamãe eu quero, Olha o fio", e assim foi até a av. dos Pescadores.

Durante o trajeto, Solange (de Dançarina Can Can) e Jorge Oliveira (de Vitor Valentin) olhavam o desfile e degustavam um cerveja no Al Capone. O Capitão Dalmarco, que estava conversando com o Jurnior e com Jorge Oliveira no Barbarus Bar, relatou que o carnaval, até àquele momento, estava transcorrendo sem alterações significativas. Deise Nunes, ex-miss Brasil e Lair Ferst estavam no Barbarus Bar acompanhando o passeio dos blocos e do trio elétrico.

No palco, o Vereador Targino e o prefeito Luiz Nestor se manifestaram e agradeceram o apoio recebido e conclamaram todos a divertirem-se. A festa continuou com a animação das bandas Intuição e Borog.

Parabéns e nossos cumprimentos a equipe da setur, capitaneada pelo secretário Marcus Israel, ao Vereador Targino e a Associação Abraço Fraterno, ao prefeito Luiz Nestor pela sensibilidade em apoiar esta iniciativa, e aos blocos que levaram a alegria a avenida devolvendo esta festa as famílias da cidade.

Fotos: ALO Imprensa

Um comentário: