13 de fev. de 2012

Ex-prefeita Angela Amin não descarta disputar a sucessão de Dario Berger, em Florianópolis

A indefinição do quadro pré-eleitoral em Florianópolis fica sempre sujeita a surpresas e reviravoltas a qualquer momento. Nesse momento, a sete meses da eleição de 7 de outubro (primeiro turno), três nomes despontam: Angela Albino (PCdo B), Cesar Souza Júnior (PSD) e Gean Loureiro (PMDB)Fora da ribalta política desde 2010, quando perdeu a eleição para Raimundo Colombo e, mais tarde, quando expirou o mandato de deputada federal, Angela Amin, pode ser a surpresa. Ela, que no momento dedica-se ao doutorado em Engenharia e Gestão do Conhecimento, na Universidade Federal de Santa Catarina, anunciou que pode voltar: “A gente tem compromisso com a cidade. Não podemos nos eximir”, disse Angela em entrevista ao Notícias do Dia na quinta-feira.

Com a ex-prefeita no páreo, muda o figurino político e os números das sondagens de intenção de voto. Recente pesquisa encomendada por partidos governistas aponta Angela Amin em primeiríssimo lugar, com 38% das intenções de voto. Sem ela, os candidatos Cesar Jr. e Angela Albino dividem a preferência do eleitorado. Os partidos aguardam com ansiedade números oficiais da pesquisa Ibope que sai no fim de março. A partir daí começam a se posicionar para fechar coligações.

O que é certo é que a família Amin não vai ficar fora do embate eleitoral. Se não vai a mãe vai o filho, porque o pai parece estar bem acomodado na cadeira de deputado federal.

O vereador João Amin (PP) vai compor a chapa com Cesar Souza Jr. Falta oficializar a aliança nas convenções partidárias. “A gente tem conversado bastante, mas é cedo para falar em nomes”, disse o vereador. João defende, antes de tudo, um debate em torno de um projeto para Florianópolis e mais tarde a escolha dos nomes para concorrer. Angela Amin diz o mesmo: “A hora é de discutir as questões internamente com o partido e estudar uma saída para a cidade”.

Fonte e charge: ND Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário