21 de fev. de 2012

Rádio Gaúcha diz que Luxemburgo já acertou com Grêmio e terá salário reduzido. Grêmio nega

Vanderlei Luxemburgo será o próximo técnico do Grêmio. Pelo menos é o que já garante a Rádio Gaúcha. Segundo informações da emissora, o clube já acertou todas as bases contratuais com o empresário Gilmar Veloz e espera apenas o comandante voltar de sua pescaria – Luxa está de férias em Foz do Iguaçu - para fechar o acordo e fazer o anúncio oficial.

Por enquanto, porém, o Grêmio nega qualquer informação sobre um novo técnico. O diretor de futebol tricolor, Paulo Pelaipe, convocou coletiva no final da tarde desta segunda e garantiu que ainda não está negociando com ninguém e nem mesmo definiu o novo nome para comandar a equipe.
 
“Com calma, tranquilidade, vamos analisar nomes e vamos decidir. Quando o nome estiver realmente contratado, vamos anunciar para a imprensa e para a torcida gremista. Vamos ter cautela, paciência, para trazer alguém que satisfaça os anseios do torcedor”, disse Pelaipe. “Vamos escolher alguém experiente, que possa fazer com que o Grêmio jogar o que pode jogar”, completou.

Tentando despistar sobre o próximo nome, Odone elogiou Luxa, mas citou até Dunga como uma opção para assumir o time. "O Luxemburgo é um treinador experiente, assim como o Abel Braga e o Muricy Ramalho [ambos bastante ligados ao Inter]. O Dunga ganhou Copa América e Copa das Confederações. Temos vários nomes, mas não temos prazo", disse.

A Rádio Gaúcha, porém, já tem informações até sobre o salário de Luxemburgo no Grêmio. Sem falar em números, a emissora garante que Vanderlei vai receber menos do que Celso Roth recebia no ano passado. O motivo: Luxa não está em alta e sempre sonhou em treinar um clube de Porto Alegre.

No Grêmio, Luxemburgo terá que trabalhar com a comissão técnica que já está no Olímpico e só poderá levar um auxiliar técnico. Assim, o preparador físico Antônio Melo deve ir para Porto Alegre como assistente. Paulo Paixão continua comandando a preparação física tricolor, e Roger Machado também segue no clube como um dos auxiliares.

Luxemburgo está de férias depois de deixar o Flamengo
Luxemburgo está de férias depois de deixar o Flamengo
Fonte: ESPN / Foto: AE
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário