29 de mar. de 2013

IMBITUBA/SC: Reunião na Fiesc discutiu crescimento do Porto

O crescimento da rede de negócios de Santa Catarina a partir da rede portuária foi tema de debate na Câmara de Transporte e Logística da FIESC. Os representantes estiveram reunidos na quarta-feira, 27, para discutir sobre o plano de ação e as novas definições do Porto de Imbituba, que, desde dezembro de 2012, está sob a direção de Luis Rogério Pupo Gonçalves e apresentou crescimento de 30% no último ano, em movimentação de carga. 

O crescimento do Porto de Imbituba se deu devido à ampliação da rede de negócios para novos setores da indústria, iniciativa que será vista com ainda mais ênfase a partir da nova direção. Para tanto, o objetivo do atual administrador é pensar na estrutura como um todo, ou seja, desenvolver a região do Sul de Santa Catarina a partir das atividades que se iniciam nos portos. "O porto é a principal ferramenta para ampliar a rede de negócios e, ao potencializar essa estrutura, toda a logística vinculada às atividades portuárias crescerá junto", disse Gonçalves. 

Uma série de ações de gestão da nova direção também estão atreladas à cadeia logística de alta performance com a intenção de continuar ascendendo no mercado. Gonçalves afirmou que pretende aumentar a competividade a partir de ações estratégicas como melhorias pontuais no embarque e desembarque, além de ampliar as atividades retroportuárias e a agilidade dos serviços. "A expectativa é de que possamos crescer mais 30% e vamos buscar esse índice em vários níveis de ação de gestão", afirmou o administrador.

Fonte: FIESC
Foto: Divulgação Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário