12 de mar. de 2013

LAGUNA/SC: Jacaré assusta moradores no bairro Portinho

Os moradores de Laguna estão se acostumando a conviver com habitantes inusitados. Os visitantes são os jacarés, que aparecem no perímetro urbano da cidade e circulam entre carros e pessoas. Neste fim de semana, conforme o relato de moradores, um jacaré foi visto em frente a um posto de combustíveis no bairro Portinho. 

Conforme o soldado Marcelo Silva Afonso, da Polícia Ambiental de Laguna, é comum o aparecimento de jacarés na região do bairro Portinho, pois o local é uma área alagada, característico para o convívio e reprodução dos répteis. “Ali é um pântano e corriqueiramente aparecem alguns animais na região. Às vezes eles acabam se perdendo de outros animais e se refugiam em residências ou ficam circulando em vias públicas”, explica. 

O soldado frisa que não é aconselhável mexer no animal se ele for encontrado no perímetro urbano. “Caso, o animal estiver em alguma residência, o morador deve entrar em contato com a Polícia Ambiental, que vai resgatar o jacaré e recolocá-lo em seu habitat. Caso ele for encontrado no meio da rua, a orientação é não perturbá-lo”, salienta. 

A Polícia Militar não sabe quantos animais existem na localidade; de acordo com Afonso, um jacaré pode ter em uma ninhada até 15 filhotes. Telefone da Polícia Ambiental de Laguna (048) 3644-1728.

Fonte: Engeplus
Foto: Reprodução vídeo
Edição: ALO



Nenhum comentário:

Postar um comentário