23 de mai. de 2013

AEROMÓVEL PORTO ALEGRE: Projeto pretende atender a Zona Sul da capital

A Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. (Trensurb) entregou na terça-feira (21) oficialmente ao prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, o estudo de viabilidade para a implantação do aeromóvel na zona sul da capital gaúcha. O projeto prevê em seu traçado na primeira fase, a ligação do centro à praça Itália, em frente ao parque Marinha. A segunda etapa prevê a extensão do percurso até o terminal Cristal, na avenida Diário de Notícias. A terceira e última fase irá até o terminal Juca Batista, na entrada para a Restinga. 

“A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) fará, formalmente, uma avaliação do impacto e das possibilidades de implantação desse projeto. Assim que essa análise estiver pronta nós voltaremos a nos reunir com a Trensurb para definir os próximos passos”, afirmou o prefeito.

O relatório, que apresentou as três etapas do projeto, como percurso e estimativa de passageiros, foi entregue pelo diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper. No estudo, também foi prevista a possibilidade de integração com os outros sistemas de transporte existentes em Porto Alegre e com os que serão implantados (BRTs e metrô), e com o catamarã da zona sul.


Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário