29 de set. de 2013

AS BICICLETAS foram a atração deste domingo em Porto Alegre

O veículo do futuro, ecologicamente correto, faz bem à saúde e é uma grande diversão para todas as idades: A BICICLETA ou BIKE, como queiram, foi a "prima dona" deste domingo (29/09) de tempo encoberto, com pequenos momentos de sol, onde realizou-se a 17ª Semana da Bicicleta e da 23ª Semana da Primavera, promovidos respectivamente pelas secretarias municipais de Esporte (SME) e de Meio Ambiente (Smam) de Porto Alegre. A semana serviu para ministrar cursos a ciclistas sobre como se comportar no trânsito.

“Estamos vivendo um momento muito especial no qual a bicicleta surge como alternativa de transporte e de exercício físico. Precisamos aproveitar a moda da bicicleta para incentivar as pessoas a deixarem o carro em casa”, comentou o coordenador de Eventos da SME, professor Cláudio Fernando Miranda. 

O passeio ciclístico, realizado com uma temperatura agradável, contou com o apoio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e com uma ambulância para qualquer emergência. “Esta é a 17ª edição da Semana da Bicicleta. É uma política de incentivo que não depende do partido que está no governo. Durante a semana teve seminários e cursos voltados ao ciclismo. Contamos com a participação de umas 200 pessoas”, afirmou Miranda.

Fonte: Correio do Povo
Foto: Samuel Maciel
Edição: ALO

Nenhum comentário:

Postar um comentário