31 de jan. de 2010

Em Paulo Lopes, confusão leva prefeito e vereadores para a Delegacia.


No dia 28/01, os vereadores Jucinei de Souza e Marize Medeiros, ambos do PP, receberam denúncia de que o prefeito de Paulo Lopes, Evandro João dos Santos (PMDB), estaria usando no seu sítio, de forma irregular, uma retroescavadeira da prefeitura.
Os parlamentares foram até o sítio do prefeito e constataram em foto e vídeo a suposta irregularidade. Avisado do fato o prefeito Evandro foi até sua propriedade e interpelou os vereadores.
Segundo os dois lados, houve agressões verbais mútuas e, inclusive, abalroamento entre os carros do prefeito e dos vereadores, sendo que o vereador Jucinei teve pequena lesão ao bater no para-brisas do automóvel.
De acordo com o prefeito Evandro a máquina que estava prestando serviço em seu terreno é particular. Ele afirma também que ao chegar a seu terreno, teve seu carro atingido na traseira pelo carro dos vereadores.
A confusão toda foi parar na Delegacia de Garopaba, onde os envolvidos prestaram depoimento e, segundo o Delegado Ricardo Saroldi, titular da DP, foi lavrado um termo circunstanciado, pela lesão corporal ao vereador Jucinei de Souza, que foi encaminhado para exame de corpo de delito no IML de Laguna.
O prefeito Evandro Santos, e os vereadores Jucinei de Souza e Marize Medeiros, afirmam que entrarão com ações judiciais, o primeiro alegando calúnia e difamação e perseguição política e os segundos irão solicitar medida protetiva, que proíbe o prefeito de se aproximar dos parlamentares. Contra o prefeito Evandro foi aberto um processo de falsa comunicação de crime e tentativa de lesão corporal.
Executivo e Legislativo de Paulo Lopes estão em pé de guerra, e prometem mais ações legais para os próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário