25 de jan. de 2010

Retirada da ciclovia em Garopaba completa um ano...



Quando assumiu a prefeitura municipal o Prefeito Luiz Carlos Luiz, mais conhecido como Luiz Nestor, tinha compromissos de campanha e retirou a ciclovia da Rua Pref. João Orestes de Araújo. Houve muitos protestos por parte de setores da comunidade, e naquela ocasião, no início do mês de fevereiro de 2009, foi publicada pela prefeitura uma nota, em que dizia:

“Em audiência pública prevista para breve, a população de Garopaba terá a oportunidade de decidir sobre a localização das novas faixas para ciclistas.

As faixas foram retiradas para facilitar o escoamento do trânsito na região, que ficava congestionado devido ao acúmulo de carros na direção do centro da cidade.

Com mais espaço para estacionamento o comércio também foi beneficiado, melhorando o atendimento ao turista e incrementando assim a economia do município.

A medida foi tomada em caráter emergencial, atendendo ao pedido de comerciantes e pedestres locais.

“As ciclofaixas são equipamentos importantes, que devem ser instaladas analisando-se todo o contexto da mobilidade urbana do município.”
Na ocasião desta nota o prefeito declarou que preferia não dizer onde seria o novo local da ciclovia, pois ainda era necessário alguns estudos e dependia de outra intervenção.

No site Garopaba Mídia, o Professor Rui Barcellos faz a sua manifestação, salientando que esta esperando o “BOLO”(no sentido amplo da palavra, segundo ele) de aniverário.

Nos unimos ao professor e ao bloco dos que perguntam: E ai prefeito Luiz Nestor, onde vai ser a ciclovia?

Fotos: www.viaciclo.org.br - 1: Como era a ciclovia e 2: Como ficou

Nenhum comentário:

Postar um comentário