18 de jul. de 2011

Banhado do Siriú esta sendo aterrado

Vista de cima, no meio o aterramento. Ao fundo o rio do Poeta.
Na manhã desta segunda-feira (18/07) a presidente da Associação dos Moradores do Siriú denunciou obra que esta ocorrendo no banhado do Siriú. De acordo com Valentina, o banhado esta sendo aterrado para a construção de uma rua.  Ela procurou a prefeitura municipal nesta manhã para verificar se a obra é regular e possui autorização, e obteve a informação de que a obra é irregular e não esta autorizada. A denúncia foi feita no programa Primeira Página da Rádio Frequência News AM 1380, apresentado pelo jornalista e comunicador André Luiz de Oliveira. Durante o programa foi mantido contato com a Secretaria Muncipal de Infra-estrutura, com o Sr. Márcio. Ele confirmou que não é da prefeitura e sim de um particular, e que não tinha conhecimento sobre esta obra especificamente.

Na ocasião da denúncia, Valentina ainda relatou que o Rio do Poeta, no início da semana passada, estava cheio e no final desta semana esta vazio. Ela indagou se a abertura da barra do Siriú e o esvaziamaneto do rio foram autorizados pelos órgãos municipais ligados ao meio ambiente e se o ocorrido tem relação com a obra de aterramento que esta ocorrendo, já que valas foram abertas e outras fechadas no entorno da obra.

A presidente da associação dos moradores do Siriú, foi enfática ao querer explicações e respostas do poder público municipal referente à estes dois questionamentos: a obra de aterramento e a abertura da barra do rio do Poeta.

Com respeito a obra de pavimentação que irá ocorrer em 756 m da estrada que liga a praiado Siriú até próximo a estrada principal, Valentina salientou que o obra é uma conquista positiva é era um pleito antigo dos moradores que a prefeitura municipal atendeu. "Vamos nos reunir no sábado dia 24/07 para discutir sobre a obra com a empresa que é a responsável por executar a pavimentação. A reunião será no Garopa Bar na praia às 16h, e todos os que moram ou têm seus negócios nestes 756 m estão convocados à participar", salientou a presidente da associação dos moradores.

Ficam as perguntas:

A obra é irregular? Quem autorizou? A prefeitura municipal tem conhecimento?
Quem autorizou a abertura da barra? E o Rio do Poeta vazio, qual o motivo?

Veja as fotos da obra e do rio do Conde tiradas pela Associação dos moradores do Siriú:


 






Nenhum comentário:

Postar um comentário