27 de nov. de 2012

ARTICULAÇÕES POLÍTICAS: PP de Porto Alegre quer mais espaço no governo Fortunati

O Presidente do PP de Porto Alegre, Tarso Boelter e o Vereador reeleito pelo partido, Kevin Krieger, reuniram-se no dia de ontem (26) com o Deputado Vieira da Cunha, Pres. Estadual do PDT e coordenador da articulação política de Fortunati e com o Vice-prefeito eleito, Sebastião Melo para conversar sobre a participação do partido no próximo governo municipal.

Tarso Boelter, vinha manifestando preocupação com relação aos compromissos assumidos por Fortunati durante a campanha eleitoral. O representante, que solicitava equiparação no número de secretarias com as grandes forças políticas que compõem a coalizão - PMDB, PDT e PP -, ontem apresentou um discurso ameno. “Saio satisfeito. O que gostaria de ouvir é a garantia de mais equilíbrio”, afirmou Boelter, que chegou a almejar até cinco pastas sob o comando do PP.

Sebastião Melo (PMDB), destacou que “a montagem do governo não é uma questão matemática, e envolve componentes como o tamanho da bancada e os compromissos firmados”. O presidente da sigla, que elegeu dois vereadores para a Câmara Municipal, também concordou com Melo quanto à formação da próxima gestão. “Estamos tratando do governo não somente em nível de primeiro escalão, mas em nível de diretoria, de secretários-adjuntos”, disse.

Sem informar o tamanho que o PP e os demais partidos terão na composição do secretariado, Melo afirmou que os encontros prosseguem nos próximos dias. Ele espera que, a partir da entrega dos projetos de lei que modificam a estrutura administrativa da prefeitura - prevista para esta semana na Câmara de Vereadores -, ocorram as primeiras definições. Conforme o vice-prefeito eleito, após a divisão das secretarias, cada partido deve entregar uma lista com indicação de seus quadros para que o chefe do Executivo decida sobre o comando das pastas.

Fonte e foto: Jornal do Comércio / Antônio Paz
Edição ALO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário