10 de nov. de 2012

MORRE JOVEM ESFAQUEADO: Crime ocorreu na Cidade Baixa em Porto Alegre

Morreu ontem, sexta-feira (9) o jovem esfaqueado na casa noturna O Segredo, no Bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, durante a madrugada. Segundo a Brigada Militar, Dionatas Teles dos Santos, de 18 anos, recebeu uma facada no abdômen. Ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), que confirmou o falecimento do jovem às 9h50.

Segundo a polícia, a agressão ocorreu por volta das 4h, e o suspeito foi detido pelos seguranças do estabelecimento. Ele tem 28 anos e já tinha antecedentes por apreensão de arma, vias de fato, ameaça, lesão corporal, desacato, furto e posse de entorpecente. Após registro da ocorrência, o homem foi levado ao Presídio Central de Porto Alegre.

Leia também:

CIDADE BAIXA PORTO ALEGRE: Jovem de 18 anos é esfaqueado nesta madrugada


Fonte:G1/RS
Foto: RBSTV

OPINIÃO ALO:

O bairro Cidade Baixa é hoje um dos principais pontos de concentração de bares, restaurantes casas noturnas de todos os estilos e para todos os gostos em Porto Alegre. O grande número destes estabelecimentos contribuiu na questão da geração de emprego, renda e com o turismo, mas trouxe para bem próximo de nossas casas a violência desmedida. 

Os órgãos de segurança e os de fiscalização atuam de forma até agressiva com os comerciantes locais, mas a presença da PM fazendo a sua parte, policiamento ostensivo, é pouco vista. Somente próximo ao horário de fechamento dos bares que eles aparecem de todos os lados.

Neste episódio triste, em que um jovem foi morto, bem próximo onde moramos, a segurança da casa noturna agiu rápido e o marginal assassino foi preso. 

Desde 1972 caminho por estas ruas, conheço cada ponto, o passado e o presente. Amo este bairro, com seus acertos e com seus erros, mas não dá para continuar assim. É hora da Associação de Moradores e dos Bares e Restaurantes deixarem suas brigas de lado e unirem-se para buscar melhorias na segurança pública. Da maneira como esta a tendência é piorar, infelizmente.

Vamos procurar fazer alguma coisa. Pretendemos fazer contato com os presidentes das duas associações e tentar argumentar e ver se é possível a união em torno deste objetivo que é comum à todos: A INSEGURANÇA PÚBLICA. Sou otimista, vamos ver no que vai dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário