23 de set. de 2013

IMBITUBA: Baleia Franca é destaque em festival

Imbituba sedia a partir de quinta-feira, dia 26 de setembro, o Festival Nacional da Baleia Franca. Serão três dias para discutir e evoluir na preservação da espécie, promoção do turismo e da baleia franca. De 26 a 28 de setembro, a Associação Empresarial de Imbituba (Acim), com apoio da Santur e prefeitura de Imbituba, realizam o evento no ginásio de esportes Olivar Francisco. Além dos debates, haverá palestras, concurso fotográfico e lazer, tudo aberto à comunidade.

O evento começa na quinta-feira a partir das 14 horas com o seminário Baleia Franca – Conservação e Preservação Harmônica e os concursos de painéis e mosaicos e também o de vídeo documentário. Às 19 horas, acontece a solenidade oficial de abertura e o lançamento da marca Imbituba – Capital Nacional da Baleia Franca.

Na sexta-feira, dia 27, às 14 horas, acontece o seminário sobre sustentabilidade e às 18 horas tem a exposição de fotos e a entrega de prêmios do concurso fotográfico para fotógrafos amadores (inscrições e regulamento no Studio Elaine Freitas – informações no telefone 99226033). Ainda às 19 horas tem a palestra Obras Sustentáveis com o engenheiro Eduardo Nunes.

Já no sábado, dia 28, a partir das 9 horas, tem a caravana do Sesc com uma série de atividades. Às 14 horas tem o lançamento dos Cruzeiros Temáticos e Fitness Bem Estar, com apresentações de diversos ritmos de dança e ginástica e com a presença da ex-jogadora da seleção brasileira vôlei, Ida Álvares, com uma minipalestra e clínica de vôlei.

E às 15h30min acontece o passeio ciclístico com saída em frente ao ginásio de esportes até o canto da praia da Vila e sorteio de uma bicicleta.

Fonte: Engeplus
Imagem: ACIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário