11 de mar. de 2010

V Salão Gaúcho do Turismo ocorre de 18 à 21/03 em Caxias do Sul

O V Salão de Turismo do Rio Grande do Sul, o mais importante evento de promoção e divulgação do turismo gaúcho, acontece de 18 a 21 de março, no Parque da Festa da Uva em Caxias do Sul. O evento será temático pela primeira vez, visando à importância da Copa de 2014 para o turismo.

A quinta edição do Salão, que busca preparar o Estado para as oportunidades originadas com a Copa do Mundo no Brasil, conta com um espaço exclusivo para a cidade de Porto Alegre, uma das cidades-sede do mundial, com a presença dos clubes Grêmio e Internacional mostrando o patrimônio do futebol da cidade.

Com espaços temáticos de ecoturismo e aventura, apresentações artísticas, feira de artesanato, mostra de turismo rural e recreação infantil, o evento é realizado em parte da instalação montada para a Festa da Uva, divulgando as 23 microrregiões turísticas do Estado, destacando os pequenos e grandes roteiros, as pedras preciosas e o turismo religioso.

Nesse ano o salão também é sede do Encontro Estadual de Prefeitos e de Secretários Municipais de Turismo e do Encontro Nacional dos Coordenadores Estaduais de Fiscalização de Prestadores de Serviços Turísticos.

Foto e Fonte: SETUR/RS

Edição: www.aloimprensa.com - 48-9921.6202 / 51-8117.5055

Nenhum comentário:

Postar um comentário