A Câmara de Vereadores na sessão da noite desta terça-feira, 16/03, votou unida requerimento que cobra manifestação do Departamento Estadual de Infra-Estrutura - Deinfra, sobre a dragagem da Lagoa do Macacu e do Rio Siriú. Segundo eles o assoriamento tem crescido muito após as últimas chuvas, causando inúmeros problemas.
Outro requerimento assinado por todos os vereadores é o que cobra da Fundação Catarinense uma posição sobre a restauração da Igreja Matriz de Garopaba, que esta com sérios danos estruturais. Sua construção data de 1830.
Outros assuntos importantes foram abordados nesta sessão, como a formação de uma comissão especial para tratar e acompanhar a questão da restauração da Igreja Matriz. Aprovação de projeto que dá desconto de até 90% para pessoas que possuem dívidas com o município.
A Casan foi duranmente questionada pelas taxas cobradas dos moradores da cidade, principalmente a tarifa sazonal, cobrada de todos os municípios do litotal catarinense, taxa que vereadores não concordam, inclusive o presidente da casa, vereador Marinho Nascimento(DEM), funcionário da empresa. Foi levantado a necessidade de ter a presença do responsável pela Casan no município para dar as devidas explicações.
Segundo o presidente, vereador Marinho, as obras do esgoto de Garopaba começam até agosto.
Foto: Arquivo ALO Imprensa
Produção: André Luiz de Oliveira - www.aloimprensa.com
48-9921.6202 / 51-8117.5055
Nenhum comentário:
Postar um comentário