13 de jul. de 2012

Comandante da PM de Santa Catarina entregou viaturas para a região sul



Com as 16 viaturas entregues ontem (12), em solenidade na sede do batalhão da Polícia Militar de Tubarão, são 24 veículos distribuídos em menos de quatro meses na 8ª Região da PM. Em março, foram oito viaturas (Laguna, Imbituba, Braço do Norte e Tubarão receberam duas cada na época). 

Os critérios usados para definir os municípios contemplados são pelos indicadores dos índices de criminalidade. “Cada situação é analisada através dos dados fornecidos. Assim, providenciamos a aquisição e realizamos a distribuição dos veículos”, explicou o comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Nazareno Marcineiro.  

A compra das viaturas foi viabilizada por meio da secretaria estadual de segurança pública (SSP), investimento de R$ 597,9 mil. Em Tubarão, ficarão três veículos e o restante será direcionado a outras cidades de abrangência da 8ª região (confira no quadro). 

“Isto não resolve todos os problemas de segurança pública, mas proporciona maiores condições para um serviço de mais qualidade”, destacou o comandante. Quanto ao efetivo, Marcineiro avisou que em novembro próximo mais 300 policiais se formarão e há chances de Tubarão receber novos policiais, mas não está definida a quantidade.

Fonte: Notisul

OPINIÃO:

Excelente iniciativa! Mais viaturas pressupõe mais segurança. Mas quem vai dirigi-lás? Pelo que se sabe a PM de Santa Catarina, e as demais corporações no Brasil, sofrem de falta de efetivo, gente na rua.  Ainda não temos carros movidos a controle remoto em serviço nas ruas. EFETIVO URGENTE é o que a população clama. Quando realmente os governantes tratarão segurança como um caso de estado e não de governo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário