23 de set. de 2012

Praias deverão ser monitoradas em Garopaba e Imbituba

O sistema de videomonitoramento em Imbituba e Garopaba deverá ganhar uma atenção especial da Secretaria de Estado da Segurança Pública neste verão. A primavera, que inicia às 11h49 deste sábado, já traz temperaturas mais altas e, consequentemente, mais movimento de turistas e moradores na orla das duas cidades, muito procuradas por gaúchos, paranaenses e paulistas.

Uma das praias contempladas, segundo planejamento da Guarnição Especial de Imbituba, é a Praia do Rosa, considerada uma das mais belas baías do mundo por revistas internacionais da área turística.

Após uma reunião nesta semana entre a cúpula de segurança estadual e o comandante da PM imbitubense, responsável pelo policiamento ostensivo em Garopaba, major Evaldo Hoffmann, foram definidas que a região ganhará mais dez câmeras. O sistema óptico que transmite as imagens da câmera de monitoramento localizada na praia do Canto da Vila foi ligado nesta sexta-feira.

De acordo com o major Evaldo, a reivindicação de uma câmera na Praia do Rosa é muito antiga por comerciantes e moradores. “A comunidade terá seis câmeras colocadas em lugares que serão definidos junto com empresários e moradores. A principal questão agora é se a central será na base operacional ou no quartel da Guarnição Especial”, adianta o comandante.

Outras três câmeras são planejadas para fixação na Praia da Vila Nova. A licitação de compra dos equipamentos será pedida antes do início do verão, em dezembro.

Fonte: Diário do Sul
Foto: Garopaba Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário