2 de out. de 2012

CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS: Crescimento de 50% em 2012

Os empreendimentos sustentáveis brasileiros cresceram 50% em apenas um ano, segundo a organização não governamental Green Building Council Brasil (GBC), entidade que certifica edificações com o selo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) no país. Em 2011, a soma de construções certificadas chegou a 430. Em setembro de 2012, este índice aponta aproximadamente 600 empreendimentos verdes em solo nacional. 

Os dados foram revelados durante palestra sobre "Green Building", realizada pela Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (ASBRAV), em conjunto com o Instituto Brasileiro de Educação Continuada (INBEC), na noite de 25 de setembro.

Metade dos empreendimentos novos a serem entregues até 2013 serão construções sustentáveis. A meta mundial é que a Certificação LEED alcance mais de 200 mil edificações até o final de 2012. O referencial teórico sobre construções de residências sustentáveis está disponível para consulta no site www.gbcbrasil.org.br.

OPINIÃO:

Ainda é pouco, mas o ser humano após degradar de forma desregrada o planeta, esta se movimentando  nas mais diversas direções e áreas no sentido de redimir-se da sua desumana forma de viver. 

Que os candidatos, vereadores e prefeitos, voltem-se cada vez mais para leis que priorizem a natureza e a sua defesa, de forma objetiva, sem demagogias.

Fonte: Play Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário