


Este conselho de extrema importância para a sociedade, contará com 18 membros efetivos que terão a incumbência de propor o programa municipal de prevenção ao uso indevido e abuso de drogas e entorpecentes, assim como coordenar, desenvolver e estimular programas e atividades de prevenção do tráfico e do uso indevido e abuso de drogas.
O COMAD é composto por representantes da Procuradoria do Município, Secretarias Municipais da Saúde e Educação, Policia Civil, Policia Militar, Associação de Pais e Professores de Escolas Estaduais e Municipais, Médico representando o Conselho Municipal de Saúde, representante da OAB/SC, Conselho Tutelar, representante da Assistência Social do Município e por cinco representantes de ONGs, Clubes de Serviços e Conselhos Comunitários.
Nesta reunião, pela ausência da Polícia Militar e Civil e algumas outras organizações, além da falta de definição sobre a localização da sede e a estrutura necessária para seu funcionamento, não houve a possibilidade de nomear a diretoria responsável pelo COMAD.
Para a coordenação dos trabalhos referentes ao andamento do COMAD foi eleito o Senhor Joel Marques. Os participantes da reunião definiram que será feito solicitação para que a prefeitura coloque à disposição do conselho uma sala e demais equipamentos para o seu funcionamento.
Fonte: Professor Rui Barcellos/Garopaba Mídia
Edição e fotos:
ALO Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário