


Após 15 dias a estrada de mais de sete metros de largura, que começou a desmoronar com a forte ressaca, agora só permite acesso a pé e num espaço de aproximadamente 70 centímetros. No total mais de 50 metros foram levados pelo mar.
De acordo com o Arq. Paulo Dorneles, a prefeitura foi avisada quando o problema começou a aparecer e nada foi feito. Quem não conseguiu sair com seu carro tem que fazer este trajeto todo a pé. Os moradores que conseguiram retirar seus carros antes da estrada cair, estão deixando-os estacionados no local anterior ao problema.
Segundo o Prefeito Luiz Nestor, a solução para este problema não é simples, pois as dunas são protegidas pela legislação ambiental. "Não podemos fazer um desvio pelas dunas pois estaremos criando um outro problema e a prefeitura poderá sofrer com um processo por crime ambiental", disse ele.
Na tarde de ontem técnicos da prefeitura estiveram vistoriando mais uma vez o local e estão estudando uma alternativa de acesso através de uma trilha que já é utilizada por motos e bicicletas.
De acordo com a prefeitura novas ondulações estão prevista para este fim de semana, com ondas de até cinco metros.
ALO Imprensa
Fotos: ALO Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário