9 de jan. de 2012

Fuga de penitenciária de alta segurança em Florianópolis

Três presos fugiram da ala de segurança máxima da Penitenciária de Florianópolis na madrugada desta segunda-feira (9). A fuga só foi descoberta pela manhã, durante a contagem dos detentos durante o café. Tiago dos Santos Oliveira, 21 anos, Ivan Carlos dos Santos, 30, e Ademir Teodoro da Silva Junior, 26, teriam fugido após cerrar as grades da cela.

Os três são considerados de alta periculosidade e cumpriam penas por tráfico, homicídio e assalto a mão armada. A suspeita é de que os presos usaram uma serra para romper as grades. Os três estavam na mesma cela e fugiram pelos fundos do complexo.

Recentemente ficou pronto o muro nos fundos do complexo, por onde normalmente os presos fogem. Como as obras são recentes, ainda há no local restos de construção, que poderiam ter colaborado na hora da fuga. A segurança da penitenciária não soube informar como os presos conseguiram ter acesso a uma serra ou objeto similar, mas a suspeita é que o objeto cortante tenha sido arremessado de fora da cela para os presos.
 Da esq. para dir. Tiago (tráfico). Ivan (homicídio qualificado). Ademir (assalto a mão armada e furto qualificado).


Fonte e foto: ND On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário