11 de jan. de 2012

Violência entre argentinos assusta moradores e comerciantes da Ferrugem

Na manhã desta quarta-feira, 11/12, por volta das 7h, um grupo de aproximadamente 20 jovens argentinos invadiram a pousada do Eduardo na Estrada Geral da Ferrugem, em frente a Farmácia Ferrugem. Segundo testemunhas o objetivo era bater em um jovem também argentino, que esta hospedado na pousada e que teria se desentendido com um dos invasores.
Para Eduardo, proprietário da pousada que é argentino e mora na Ferrugem há 28 anos, esta foi a primeira vez que algo desta natureza ocorreu no local, inclusive com agressão à uma funcionária da pousada, luminárias quebradas, portão arrancado, entre outros danos. Ele salienta que assim como esta a comunidade só tem a perder. Disse ainda que a Ferrugem se tornou uma terra sem lei, como já foi antigamente. Segundo ele nos últimos cinco anos havia melhorado após uma ação forte do Ministério Público e dos órgãos de segurança. "Não podemos deixar que isso ocorra novamente." salientou Eduardo.

Em conversa telefônica que mantivemos com o Capitão Dalmarco, comandante da PM de Garopaba, nos foi dito que uma viatura estaria indo ao local para fazer o levantamento dos estragos e fotografar tudo e que a PM agiria no sentido de identificar os vândalos e buscar responsabilizá-los pelo ocorrido.

Para seu Hilário Bento, Presidente da Associação Comunitária do Capão, a insegurança esta deixando todos os moradores da localidade preocupados, já que o que foi acordado em reunião com a prefeitura e a PM, em reuião em dezembro passado, nada foi cumprido até o momento, principalmente a questão de rondas e de um maior efetivo no local. "Estamos apavorados. A Ferrugem se tornou uma terra sem lei", enfatizou seu Hilário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário