13 de fev. de 2012

Governador Raimundo Colombo começa a definir nomes na reforma do secretariado

O governador Raimundo Colombo espera concluir a definição do secretariado nesta semana, antes do Carnaval, e na próxima semana dar posse ao novo secretariado. Hoje, Colombo conversa com o secretário executivo de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, cotado para assumir o cargo de secretário-adjunto da Saúde. O encontro está marcado para às 14h30. “Vou despachar assuntos de Brasília e depois vamos conversar também sobre essa possibilidade de assumir o cargo na Saúde”, disse Acélio Casagrande. Segundo ele, o convite está na fase de amadurecimento, mas as chances de aceitar são grandes.

Outro nome da equipe que pode ser chamado hoje para uma conversa é o presidente da SCPar, Ênio Branco. Ele está mapeado para assumir a secretário de Estado da Comunicação. O atual secretário da Comunicação, Derly Massaud de Anunciação, vai para a chefia da Casa Civil. O titular da pasta, Antonio Ceron, se licencia para concorrer a Prefeitura de Lages.

Ênio Branco retornou de viagem a Itália e China. Foi manter contados com empresas que manifestaram interesse em se instalar em Santa Catarina, principalmente no sul do Estado. Ênio Branco disse que não foi convidado e não teve nenhum contato com o governador desde que chegou de viagem e prefere não expressar nenhuma manifestação antes de receber o convite. “Seria uma falta de elegância e até desrespeitoso se eu falasse sobre esse assunto sem ter recebido o convite do governador”, disse o presidente da SCPar. Ênio Branco disse que leu nos jornais que o atual secretário da Comunicação vai para a Casa Civil. Ele já exerceu o cargo de secretário da Comunicação no governo de Vilson Kleinübing (1991 a 1994).

Outra mudanças vai acontecer na secretaria da Assistência Social e Emprego. O titular da pasta, deputado estadual Serafim Venzon já entregou a carta de demissão e volta para a Assembleia Legislativa. Vai haver troca também na Secretaria de Educação e de Turismo. O atual secretário sai para disputar a Prefeitura de Florianópolis.
A intenção do governo é ter todos o quadro fechado nesta semana e começar a semana depois do Carnaval tratar da posse do novo colegiado.

 
Fonte: ND Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário