15 de ago. de 2013

ACAMPAMENTO FARROUPILHA 2013: Entidades tradicionalistas receberam alvarás nesta quinta-feira

A Secretaria Municipal da Cultura (SMC) entregou nesta quinta-feira 381 alvarás para entidades tradicionalistas que participarão do Acampamento Farroupilha em Porto Alegre. A entrega do documento foi realizada no galpão administrativo do Parque da Harmonia. 

O coordenador de Tradição e Folclore da SMC, Giovani Tubino, informou que o espaço estará liberado para a montagem dos galpões no sábado, a partir das 7h, e vai até 30 de agosto. “Quem perdeu a oportunidade de retirar o alvará poderá fazê-lo no sábado”, explicou. A abertura da festa farroupilha será no dia 7 de setembro, com a chegada da chama crioula.

Conforme Tubino, está prevista uma extensa programação de bailes, rodeio e competições de laço, rédeas e gineteadas. A edição deste ano terá como tema “2013: O Rio Grande do Sul no imaginário social”. Segundo o coordenador, neste ano foram implantadas melhorias para qualificar o atendimento ao público. “A área de alimentação foi ampliada, passando a oferecer mais restaurantes, as ruas receberam mais britas e foi ampliada a rede de drenagem para escoamento da água em caso de chuva e 180 banheiros químicos estarão à disposição do público”, ressaltou.

De acordo com Tubino, a segurança recebeu cuidados especiais com relação à prevenção de incêndio, cada galpão precisou comprovar a participação no treinamento oferecido pelo Corpo de Bombeiros para realizar a inscrição nos lotes oferecidos. Além disso, pela primeira vez o Corpo de Bombeiros estará presente durante todo acampamento, assim como já é tradição manter equipes da Brigada Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, mais a segurança privada contratada para controle da portaria.

A secretaria terá no acampamento com um projeto-piloto de gestão hospitaleira, a fim de testar os processos e treinamento de pessoal com foco na Copa do Mundo de 2014, para buscar a excelência no atendimento de turistas e visitantes durante o mundial de futebol.


Fonte: Correio do Povo


Nenhum comentário:

Postar um comentário