6 de mai. de 2011

Projeto Música na Comunidade recebe instrumentos novos

O projeto nasceu de forma independente em Maio de 2008, por solicitação de uma criança de 12 anos do bairro Macacu que queria aprender música.  Numa parceria entre o NAC - Núcleo de Arte e Cultura e a Ação Social Paróquia São Joaquim iniciou-se o Música na Comunidade, à época com 12 alunos.

Após três anos, e com o reconhecimento de toda a comunidade, o projejo cresceu e hoje conta 210 alunos e seis instrutores de música. Este ano o Música na Comunidade conseguiu o apoio cultural do Banco do Brasil, o que viabilizou a aquisição de 60 violões, 20 teclados e estandes para partituras. Instrumentos entregues na tarde desta sexta-feira (6) na Paróquia São Joaquim. Estas aquisições irão propiciar que mais alunos possam aprender a nobre arte da música.


Os instrumentos forão entregues de forma simbólica ao Pároco da Igreja, Alceone Berkembrock, ao coordenador do NAC e do projeto, Lannes Lopes, ao instrutor de música Carlos Michael da Silva e para  aluna Pamela Santos.

Fotos: Maurício Dapper
De acordo com Lannes, o formato desenvolvido por ele, de aprendizado em grupo, facilita aos alunos conhecerem mais rapidamente a música e aprederem a tocar os instrumentos. "As aulas são realizadas uma vez por semana, um dia em cada bairro. No final do ano queremos realizar um concerto com mais de 300 violões, superando nosso recorde do ano passado que foi de 156." Salientou Lannes.

Veja abaixo matéria veiculada sobre o Projeto Música na Comunidade no Jornal do Almoço da RBS TV, em dezembro do ano passado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário