16 de ago. de 2011

Associação de Moradores do Campo D'Una entrega reivindicações ao Prefeito Luiz Nestor

Em audiência realizada na tarde desta segunda-feira (15) a diretoria da AMOCAD - Associação de Moradores do Campo D'Una entregou ao prefeito Luiz Nestor resultado da Enquete Comunitária realizada pela associação, em que a comunidade elegeu as prioridades para o bairro.
Estiveram presentes à reunião o presidente da AMOCAD, o Coca, dona Vanilda, Sr. Juarez, Rodrigo, André, secretário da saúde Luizinho e o prefeito Luiz Nestor, que recebeu o documento e fez comentários sobre as reivindicações da associação.
Os principais pontos abordados foram a instalação de uma agência bancária no bairro, que de acordo com o prefeito, a instalação de uma agência da Caixa no município poderá facilitar a instalação de um posto de atendimento ou uma lotérica no Campo D'Una. Na questão do posto policial, Nestor salientou que a falta de efetivo é um problema nacional e que recentemente esteve reunido com o comandante da PM de Santa Catarina e obteve dele relato sobre a falta de militares para destinar para Garopaba. O que virá em breve, é um Tenente e mais dois praças até o fim do ano. Disse o prefeito ainda que próximo ao bairro há um posto policial na divisa com Imbituba e que este posto pode, na medida do possível, atender o bairro. Ele comentou que os empresários do bairro poderiam buscar a aquisição de câmeras de vídeo monitoramento, pois em sistema de parceria fica mais fácil a aquisição e a instalação se dá mais rapidamente.

Quanto ao terceiro ponto, trevo de acesso à estrada geral do Ouvidor, Luiz Nestor disse que o governo estadual contratou projeto por R$ 700 mil, e a empresa Engevix já esta desenvolvendo projeto executivo e levantamento as necessidades da Rodovia SC 434. Este trabalho deve ser concluído num prazo de 90 dias. Quanto as obras, não há previsão para a execução, mas Nestor salienta que elas ocorrerão assim que os recursos forem alocados.

O prefeito aproveitou a ocasião para solicitar o apoio da AMOCAD para a conscientização dos moradores dos primeiros 500m da Estrada Geral do Ouvidor no sentido de que a prefeitura tem o interesse de alargar a estrada, dos atuais 7 m para 9 m, havendo a necessidade de que moradores cedam parte de seus terrenos para que o alargamento ocorra. Caso não ocorra a concordância de todos, o alargamento não ocorrerá. O prefeito disse o asfaltamento da estrada irá valorizar os terrenos locais e que, ceder 1 m de cada lado vale o investimento.

No final da reunião a diretoria da AMOCAD avaliou como produtiva, pois o prefeito tem em mãos a enquete comunitária que foi realizada com o voto direto dos moradores do bairro, o que facilitará o trabalho da prefeitura no sentido de atendê-las no futuro.
Veja abaixo o resultado da Enquete Comunitária entregue ao prefeito Luiz Nestor:

Nenhum comentário:

Postar um comentário