8 de ago. de 2011

Julgamento da cassação de Luiz Henrique da Silveira (LHS) e Gilmar Knaesel é adiado

O julgamento da Acão de Investigacão Judicial Eleitoral contra o senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e o deputado estadual Gilmar Knaesel (PSDB), por abuso de poder econômico e de poder político com pedido de declaracão de inegibilidade e cassacão do diploma e do registro de candidatura, foi suspenso por pedido de vista do juiz Carlos Vicente da Rosa Góes.

A acão entrou em julgamento no Tribunal Regional Eleitoral, na sessão dessa segunda-feira (8). O pedido de cassacão do diploma foi apresentado pelo Ministério Público Eleitoral. Os réus Luiz Henrique da Silveira e Gilmar Knaesel foram denunciados por abuso do poder político e poder econômico por causa de liberacão de recursos durante as eleicões de 2010.

Segundo a denúncia do Ministério Público Eleitroal, que além de pedir a cassacão do diploma que tornar os dois inelegíveis por oito anos, o governador assinou até 22 de setembro de 2010, 21 despachos eu somaram R$ 45 milhões em subvencões sociais do Fundo de Turismo e do Fundo de Cultura.

A defesa do deputado Gilmar Knaesel foi feita pelo advogado Péricles Prade, que alegou ilegitimidade da Procuradoria Regional eleitoral para propor a Acão de Investigacão. o réu LHS afirmou que, uma vez que os fatos ocorreram antes do período eleitoral propriamente dito, não poderiam ser ventilados em ação proposta depois das eleições. O julgamento da acão foi transferido para a próxima segunda-feira (15).

Fonte: ND Online
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário