23 de ago. de 2011

IF-SC: Servidores entram em greve nesta quarta-feira

Na tarde desta terça-feira (23) os servidores do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) decidiram em assembleia entrar em greve a partir desta quarta-feira.

Atualmente, o IF-SC possui 19 campi em funcionamento. São eles: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Florianópolis-Continente, Garopaba, Gaspar, Geraldo Werninghaus, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São José, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê. Além disso, há servidores também na Reitoria localizada em Florianópolis.

O reitor do IF-SC, Jesué Graciliano da Silva, divulgou nota oficial sobre o assunto. Confira abaixo:

NOTA OFICIAL: Greve no IF-SC

A Reitoria do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) esclarece que há uma mobilização nacional dos servidores públicos federais (SPF) em curso, em que se faz uma série de reivindicações junto ao Governo Federal. Em função disso, o Sinasefe-SC, sindicato que representa os servidores públicos federais do IF-SC (professores e técnicos administrativos), promoveu uma assembleia nesta terça-feira, dia 23 de agosto, em que a maioria dos presentes votou por aderir à greve nacional dos SPF, direito previsto na Constituição Federal. A Reitoria respeita a decisão da assembleia e o posicionamento de cada servidor.


Mesmo com essa decisão, considerando que o IF-SC possui cerca de 1,5 mil servidores, a paralisação ou não das atividades nos campi e na Reitoria dependerá do grau de adesão ao movimento. Da mesma forma, considerando que atualmente o Instituto está com 19 campi em funcionamento no estado, entendemos que haverá diferentes percentuais de adesão à greve.


Solicitamos a compreensão dos nossos estudantes neste momento. Não podemos dizer que o IF-SC está sem atividades a partir desta quarta, pois haverá docentes e administrativos que desejarão manter suas atividades normalmente e outros que entrarão em greve. Nossos alunos devem continuar indo aos campi para saber se seus docentes irão aderir ou não ao movimento.


Realizaremos negociações com o Comando de Greve para manutenção dos serviços essenciais. Também vamos acompanhar o desenvolvimento da mobilização por meio dos Diretores Gerais dos campi do IF-SC e atuaremos politicamente junto ao Ministério da Educação e ao Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para que exista avanço nas negociações.


Atenciosamente


Profº Jesué Graciliano da Silva

Reitor Pro Tempore do IF-SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário