27 de ago. de 2011

Dois baleados em bar no centro de Garopaba

A insegurança pública em Garopaba esta deixando a população com medo e preocupada com os rumos que as coisas estão tomando principalmente por estarmos na baixa temporada.

Na noite desta sexta-feira, 26/08, o Al Capone Pub (João Orestes, 416), fez juz ao nome e foi sacudido por tiros realizado por um  homem visívelmente fora de si e pré-disposto a arranjar confusão. O que conseguiu. 

Relato do proprietário do Al Capone

Na manhã de sábado, 27/08, conversamos com o proprietário do pub, o Dani, que apesar de abalado pelo fato, nos relatou o ocorrido. Segundo Dani, o agressor estava em uma mesa, acompanhado de outro homem, pouco antes das 22 h. Os ocupantes da mesa pareciam estar nervosos. O amigo do agressor se indispôs com um dos clientes do bar e com o Lou, garçom do pub. O agressor tomou as dores do amigo e ocorreu uma pequena discussão. O agressor foi embora, retornando logo depois mais nervoso ainda e ficou com o carro estacionado na rua lateral a Padaria Pico do Pão. O garçom do pub  notou que o agressor parecia estar armado e ligou para a PM, mas não tinha certeza e não confirmou o fato à polícia. Logo em seguida o agressor entrou no bar tirando a arma da cintura, sendo detido a força por Dani e Lou. Durante a briga o homem desferiu disparos de dentro para fora do bar, estilhaçando os vidros.  Os clientes que estavam do lado de fora foram atingidos pelos disparos e estilhaços. A arma dos disparos foi deixada no pub, um revólver calibre 38 com 3 munições detonadas e uma falhada. Ele empreendeu fuga pela rua Jão Lino da Silva Neto em direção sul, em um automóvel Honda Fit preto com placas de Guaporé/RS.  Na esquina do Posto Nestor ele bateu em outro carro, um corsa branco, abandonou o carro e fugiu correndo.

Relato do Capitão Dalmarco, comandante da PM de Garopaba

No inicio da tarde deste sábado, conversamos com o Capitão Dalmarco, que nos deu detalhes do fato. Dalmarco disse-nos que o indivíduo que realizou os disparos é morador de Garopaba, seu nome é Vinícios Cardoso Ernest, de 29 anos, casado e pai de uma criança de colo., com endereço na Rua Porto Alegre, próximo ao Ginásio de Esportes Um dos irmãos de Vinicíos estava trabalhando em frente ao Al Capone, na pizzaria, e presenciou tudo, inclusive os disparos.

A PM ao chegar no local e identificar o indivíduo, dirigiu-se para a sua residência e para outro local onde ele poderia aparecer. Policiais militares ficaram observando a residência da família de Vinicíus, quando por volta de 1 h da manhã, um dos ocupantes da casa saiu e foi rendido pelo Capitão Dalmarco. Seus familiares foram em defesa dizendo que não era ele que havia feito os disparos. Após as identificações, a PM ficou sabendo que Vinícius tem várias passagens na polícia é usuário de cocaína e que esta em liberdade provisória. As pessoas foram conduzidas para a DP para prestarem depoimento.

Ainda segundo Dalmarco, duas pessoas foram feridas a bala. Dois homens, sendo um ferido de raspão próximo ao olho esquerdo e o segundo com um tiro nas costas. também de raspão Os dois foram conduzidos para a policlínia central para receber os cuidados. Ambos passam bem.

As policias estão realizando diligências na cidade e região para capturar Vinícios, que pelas passagens que possui, poderá vir a cometer outros crimes na busca de fugir da cidade. A foto de Vinícius não foi divulgada pela PC.

Informações sobre o paradeiro de Vinícius podem ser feitas pelos fones: 190 (PM) ou 197 (PC)

Foto: Ilustrativa Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário