Por voltas das 20 h desta sexta-feira (31) na esquina da Av. Loureiro da Silva com a Rua José do Patrocínio, bairro Cidade Baixa, pouco mais de 100 manifestantes, na maioria jovens, trancaram o trânsito e se puseram frente a frente com o pelotão de choque da Polícia Militar, gritando palavras de ordem e chamando-os para o confronto.
Os manifestantes, vários encapuzados e com toucas ninja, estavam protestando contra o corte de 57 árvores ocorrido próximo a Usina do Gasômetro. A remoção da vegetação, feita na madrugada do dia 29, faz parte das obras de duplicação da Avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio) para a Copa 2014.
OPINIÃO
Eu sou a favor da Liberdade de Expressão e da Democracia. Sou contra vândalos disfarçados de ecologistas, sou contra baderneiros mascarados que apedrejam ônibus e quebram vidraças de lojas. Sou contra o desmatamento desregrado, mas sou a favor do desenvolvimento sustentável, da fluidez no trânsito, de melhorias que beneficiem toda a comunidade.
Independente de concordar ou não com a realização do Mundial da FIFA no Brasil e discordar das obras mal executadas, infelizmente com o dinheiro público. Não posso concordar com esse tipo de manifestação.
Os ECO"Loucos" que me desculpem, já encheu o saco estas manifestações. Em vez de captarem o apoio da população, estão conseguindo total antipatia popular.
A prefeitura de Porto Alegre se comprometeu em replantar milhares de árvores, isso não é justo? Ou o que querem os ECO"Loucos" agora? Que a obra não ocorra? Infelizmente as árvores já foram cortadas.
O que penso que os Ecologistas sérios tem que fazer, é fiscalizar o plantio das árvores prometido pela prefeitura. Caso ele não ocorra, ai sim caberá nova manifestação.
Por agora, por favor, não prejudiquem ainda mais o já conturbado trânsito de Porto Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário