13 de nov. de 2013

ELEIÇÕES 2014: PDT gaúcho realiza reunião tensa e líderes defendem manutenção da união com o PT

Os secretários estaduais da Saúde, Ciro Simoni, do Gabinete dos Prefeitos, Afonso Motta, e dos Esportes, Kalil Sehbe, o vice-presidente do Banrisul, Flávio Lammel, e integrantes de diretorias de algumas estatais reuniram-se nesta terça-feira (12) e, após a tensa reunião, vão tornar pública nesta quarta-feira (13), às 17 h, sua posição de defesa da continuidade da aliança com o PT no Estado.

O Deputado Federal Vieira da Cunha, indo ao encontro do que diz o diretório nacional do partido, defende a candidatura própria e se coloca como pré-candidato ao governo gaúcho. Simoni elogia a posição de Vieira da Cunha mas salienta que na atual conjuntura a candidatura própria não se apresenta como viável. 

PDT/RS, longe de sua história, refém de cargos e do poder

Seguramente o PDT gaúcho é um dos mais representativos partidos políticos e um dos mais identificados com a tradição gaúcha, com a história das lutas e das reivindicações de nosso povo. Infelizmente o ditado que diz: "O poder corrompe", parece que esta se aplicando neste pseudo apoio ao PT e na pretensa coligação para 2014. Não estou dizendo aqui que os nobres líderes e ocupantes de cargos no atual governo gaúcho foram corrompidos, mas que parece que eles não estão querendo deixar de mamar nas tetas do governo, há isso parece. Essa posição dos "líderes" do partido poderá causar uma ruptura no PDT, tudo que o PT gostaria. 

O PDT tem história, e não merece se manter cabresteado pelo PT. Tem sim que lançar candidatura própria, tem que por a cara na rua e defender as bandeiras do trabalhismo puro, as defendidas por Leonel Brizola, mesmo que isso represente não ganhar. 

Fonte: Correio do Povo
Edição: ALO
Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário