13 de mai. de 2011

Ponte Hercílio Luz completa 85 anos

O cartão postal de Florianópolis, símbolo da capital e um dos monumentos mais vinculads ao estado de Santa Catarina, a Ponte Hercílio Luz completa hoje 85 anos.

Infelizmente a ponte agoniza e necessita de reformas e melhorias para que se mantenha em pé. Pequenas obras já estão sendo ralizadas. O governo do Estado diz que irá terminar a obra de recuperação até julho de 2014.

Um projeto para captação de recursos deve ser entregue nesta sexta-feira, às 15h, ao governador Raimundo Colombo.

A partir da assinatura, o documento segue para ser aprovado pelo Ministério da Cultura. Com ele, o Estado poderá buscar investimentos junto a empresas.

O governador também anunciará um projeto de lei que será encaminhado à Assembleia Legislativa.

Ele cria um fundo específico à Hercílio Luz, para receber o dinheiro captado. Isso ainda precisa ser aprovado pelos deputados.

Dos R$ 170 milhões para a recuperação, R$ 18 milhões devem ser gastos nesse ano com recursos do Estado.

Uma nova comissão

Será criada também nesta sexta-feira uma comissão de acompanhamento da obra, com representantes do Ministério Público, OAB, UFSC, Tribunal de Contas do Estado e Assembleia Legislativa.

A ponte deverá ter um museu e um site só para ela, com câmeras transmitindo o trabalho de restauração. As iniciativas foram anunciadas pelo secretário Valdir Cobalchini durante o seminário que aconteceu na UFSC, nesta quinta-feira.

Fonte: DC Online
Foto: Divulgação Prefeitura Floripa
Edição: ALO Imprensa

Um comentário:

  1. Esperamos todos nós brasileiros, q nao ROUBEM COMO ROUBARAM NA CONSTRUÇÃO DA OUTRA PONTE...onde superfaturaram à epoca 50 milhões de dolares...e o ENGENHEIRO FOI PEGO NAS OLIMPIADAS DE BARCELONA...LEMBRAM DISTO? QUEM ERA O CHEFE DO CARA...? este pergunta ate hoje nao foi respondida.- jader martins.-

    ResponderExcluir