31 de out. de 2011

Dia do Servidor Público é comemorado com evento em Garopaba

 A Prefeitura Municipal de Garopaba realizou na última quinta-feira, dia 27 de outubro no Salão do Garopaba Esporte Clube, uma Capacitação para os Servidores Municipais. Na oportunidade o palestrante, Fábio Brito, falou sobre “Excelência no Serviço Público”. O palestrante tentou mostrar aos servidores a importância de tornar o ambiente de trabalho tranquilo e como as relações – tanto pessoais como profissionais – podem afetar o nosso desempenho. Usando alguns vídeos, Fábio Brito, fez com que cada um fizesse uma autoavaliação sobre as atitudes tomadas e onde as mesmas nos levam.

Após a palestra, os servidores participaram da Confraternização do Dia do Funcionário Público. O palhaço Charmoso animou a noite dos funcionários municipais com muito humor. Teve também a participação dos músicos e funcionários da Prefeitura, Luciano Cardoso, Fábio Teixeira e José Luiz Soares. Na Confraternização os servidores municipais receberam diversos brindes durante sorteio.

O dia do Servidor Público foi instituído no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.

Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado. As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.

Fonte e foto: PMG
www.garopabamidia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário