17 de out. de 2011

Microfone Aberto visitou a comunidade de Areias do Ambrósio

A Rádio Frequência News de Garopaba realizou neste sábado (15) a 4ª Edição do Microfone Aberto na comunidade de Areias de Ambrósio. Com objetivo de levar os microfones da emissora o mais próximo das comunidades para que as mesmas possam expor e reivindicar melhorias.

O microfone aberto deste sábado contou com a participação da comunidade, do Presidente da Associação, Vereador Targino assim como a Professora e Diretora Sônia da Escola Municipal de A. de Ambrosio e o pequeno Artur que mostrou personalidade e desenvoltura diante o microfone.

Um dos pontos altos do programa foi o momento em que o Sr. Jeferson Presidente da associação levantou os problemas segundo ele vividos pela comunidade. “A falta de abrigo de ônibus, prejudica as crianças em dia de chuva, sem falar que os ônibus de linha são os mesmos que transportam os alunos”.

Em outro momento foram reivindicadas melhorias na estrada e na própria escola da comunidade que não tem um espaço adequado para a prática da educação física.

A diretora da Escola a Professora Sônia falou aos ouvintes do microfone aberto que a questão do espaço para a educação física realmente é deficitário, mas que a Prefeitura através da Sec. Educação já esta estudando a ampliação da escola. “A escola quando foi construída em 2005 foi mal planejada, não tendo estrutura inclusive para ampliação de novas turmas. Foi necessário modificações para que a 4ª série voltasse para a comunidade. A sala da direção era junto com o refeitório, o que era inaceitável. Conseguimos com muito esforço de nossa equipe a construção da sala da direção”.

Foram mencionadas as melhorias que já ocorreram e que estão em andamento, como a pavimentação da rua da escola e a drenagem que foi feita anteriormente na estrada Geral assim melhorando as condições de trafegabilidade em dias de chuva forte.

O Vereador Targino que compareceu, se comprometeu em estar mais presente a comunidade e ouvir suas reivindicações. “Estou aqui me comprometendo com a comunidade, que sempre que precisar estarei vindo para ajudar no que for preciso”. Durante a sua fala ele mencionou que fez uma indicação na sessão passada em prol a comunidade. “Na sessão passada eu fiz uma indicação para a colocação de abrigos de ônibus na comunidade, esta foi uma solicitação feita pela comunidade e eu atendi, agora só depende da administração acatar ou não a minha indicação”.

O Programa Microfone Aberto da Rádio Frequência News volta dentro de 15 dias e a comunidade atendida pelo programa será divulgada na próxima semana durante a programação da emissora. Você pode sintonizar à emissora no seu rádio AM 1380 ou acessar o site www.radiofrequencia.net.

Fonte e foto: Garopaba em Foco / Maurício Dapper

Nenhum comentário:

Postar um comentário