11 de out. de 2011

Praça Gov. Ivo Silveira recebeu o 1º Encontro Saúde da Criança

Nesta terça-feira, 11/10, das 09 às 16 hs realizou-se o 1º Encontro Saúde da Criança na praça central de Garopaba. Foi um dia diferente para as crianças, onde todos se divertiram com dicas de saúde, cultura, esporte e educação. Os alunos das escolas municipais se revezaram nos vários brinquedos à disposição na praça.
De acordo com Lenir Bernardo, da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde o evento alcançou o objetivo, pois o público alvo, as crianças, tiveram a oportunidade de interagir entre si, além de obter conhecimento sobre a saúde de cada um. Pais e responsáveis também estiveram presentes e buscaram informações sobre vacinas, dicas sobre higiene bucal e alimentação saudável. 

Para a nutricionsita do NASF, Miriam Breda, a oportunidade de oferecer uma alimentação natural, rica em nutrientes, às crianças e seus familiares veio ao encontro do Dia Mundial da Alimentação, que ocorrerá dia 16/10. Foi distribuído kit's com frutas aos participantes do encontro e principalmente às crianças.

Fotos: ALO Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário