14 de ago. de 2012

Caminhoneiro gaúcho é assaltado Paulo Lopes/SC depois de ser perseguido desde São Paulo


Morador de Gravataí trazia carga de eletrônicos de São Paulo para Porto Alegre. Criminoso foi morto

Caminhão saiu de São Paulo . Foto: PRF / Divulgação / CPFoto:
Caminhão saiu de São Paulo . Foto: PRF / Divulgação / CP
A quadrilha que assaltou e manteve refém um caminhoneiro gaúcho na madrugada de hoje perseguiu o motorista a partir de São Paulo e passou pelo Paraná antes de abordá-lo em Paulo Lopes (SC), onde o trabalhador parou para descansar. A revelação é da delegada Maria de Fátima de Souza Ignacio, de Navegantes (SC), que assumiu o caso. O condutor foi atacado enquanto dormia. 

Após perseguição pela BR-101 e troca de tiros, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina recuperou em Itapema (SC) o caminhão com placas de Porto Alegre. O motorista, mantido refém, e a carga de equipamentos eletrônicos, avaliada em R$ 1 milhão, permaneciam no veículo. 

Houve duas trocas de tiros entre bandidos e policiais. Uma delas quando o veículo roubado cruzou uma barreira formada por patrulheiros em Palhoça (SC). A outra, quando o caminhão bateu em dois carros e foi abandonado em uma das margens da rodovia, onde um criminoso foi ferido e morreu, em Itapema. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38. Nesse momento, os demais fugiram a pé.

A PRF iniciou as buscas logo após receber a informação da empresa de segurança que monitora o caminhão indicando que o sistema de rastreamento havia sido desligado. A polícia suspeita que quatro assaltantes tenham participado da ação. O grupo, segundo a delegada Maria de Fátima, é paulista. O motorista gaúcho, de 40 anos, é morador de Gravataí e trazia a carga para Porto Alegre. O nome não foi revelado.

FonteSamuel Vettori / Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário