30 de ago. de 2012

ENQUETE: Partidos Políticos no Brasil, Uma sopa de letras...

Imagem ilustrativa Google

Segundo o TSE - Tribunal Superior Eleitoral, existem hoje em nosso país, 30 partidos registrados oficialmente e em condições de concorrer as eleições nos três níveis (veja a lista clic aqui). Como se não bastasse os registrados, segundo o TSE existem mais 37 buscando a regularização (veja a lista clic aqui).

Somos defensores e amantes da Democracia, mas vamos e venhamos, esta sopa de letrinhas em que se transformaram os partidos, tem que acabar. Não há como aceitar este número excessivo de partidos e principalmente os de aluguel que só tem um objetivo: atender aos interesses da minoria e servir aos donos do poder. Para mim todos eles poderiam estar inclusos em um número mínimo de agremiações.

Estamos em plena campanha eleitoral e somos bombardeados diariamente com estas tais siglas. E como as regras eleitorais não permitem enquetes que possam ter cunho de pesquisa eleitoral, consultamos um especialista e resolvemos fazer duas enquetes:

1 - A primeira para saber se você concorda com essa sopa de letras partidária;

2 - A segunda para saber qual a sigla de sua simpatia entre as 30 registradas no TSE.

OBS: As siglas foram colocadas na enquete seguindo a ordem utilizada na relação do TSE. 
Os nomes completos de cada partido estão na lista que você pode acessar clicando nos link's acima.
De acordo com as regras do Google, responsável pelo Blogger, cada IP, ou seja, computador, poderá votar somente uma vez.

Acreditamos que um movimento nacional popular possa reduzir o número de partidos e manter os que realmente tem representatividade, história e que defendam os verdadeiros interesses dos donos da Democracia, O POVO. Esperamos contribuir democraticamente com esse processo e que todos possam votar de maneira tranquila e sem fanatismos partidários. Votem nas enquetes na lateral do blog e manifestem suas opiniões.

Sugestões e críticas podem ser enviadas para o e-mail: aloimprensa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário