10 de jul. de 2013

PRANCHA ECOLÓGICA: Prêmio chama a atenção para a reciclagem


Niel Terme foi o grande vencedor do concurso cultural da Australia Go, com apoio da Bond University e a prefeitura da Gold Coast (Gold Coast Tourism e Study Gold Coast).

O vídeo do local de Garopaba (SC) foi o mais votado. O que chamou a atenção da organização do evento foi a criatividade na construção das pranchas recicláveis, feitas com garrafas pet. Além disso, esta ação de Neil tem um apelo ecológico de incentivo à reciclagem e promoção do surf como um esporte saudável. 

A cidade da Gold Coast é um laboratório para este tipo de pesquisa e também é mundialmente conhecida pelos praticantes de surf. Por isso, a iniciativa, coragem e a dedicação no projeto elaborado pelo catarinense, deixou todos os envolvidos no concurso bem impressionados. 

Niel ganhou vários prêmios, entre eles, uma passagem de São Paulo (SP) para a Gold Coast, Austrália, sete noites em acomodações de luxo na Gold Coast, um carro alugado e entradas para o Dreamworld / White Water World e o Surf World. Além de 14 semanas de um curso de inglês na Bond University. 

Para quem não conhece, Niel é professor de educação física e também trabalha com atividades ligadas à reciclagem. Uma delas é ensinar as crianças a fazer as próprias pranchas de garrafa pet. O local de Garopaba também organiza o segundo campeonato de surf com garrafas recicladas.

Para obter mais informações sobre esta competição, acesse o Facebook do evento. Para conhecer mais sobre o trabalho de Niel Terme, acesse o Facebook do Projeto Prancha Ecológica.

Fonte: Waves

Nenhum comentário:

Postar um comentário