12 de ago. de 2010

“Budismo, Família e Amores” temas de palestra do Lama Padma Santen em Garopaba

O mestre budista Lama Padma Samten estará em Santa Catarina de 12 a 15 de agosto, para o Seminário "Budismo, Família e Amores".

Com o tema "Relacionamentos: qual caminho o budismo aponta para convivermos amorosamente, respeitando as diferenças?" o lama estará em Garopaba para uma palestra no dia 12 de agosto, às 19h, no auditório da Escola Estadual Professor José Rodrigues Lopes.

Físico, com bacharelado e mestrado pela Ufrgs (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), o lama, que se chama Alfredo Aveline, foi professor de 1969 a 1994. Neste período, dedicou-se especialmente ao exame da física quântica, teoria na qual encontrou afinidade com o pensamento budista. No início dos anos 80, intensificou seu interesse pelo budismo e em 1996 foi ordenado lama pelo mestre tibetano Chagdud Tulku Rinpoche, título que significa líder, sacerdote e professor.

Em Viamão (RS), onde reside, está situada a sede do Instituto Caminho do Meio – Cebb (Centro de Estudos Budistas Bodisatva), entidade que dirige. Seu trabalho está voltado à orientação das atividades de seus alunos, através do estudo, da prática de meditação, de retiros e, sobretudo, através do auxílio na compreensão da espiritualidade e da cultura de paz como caminho para que desenvolvam boas relações no ambiente onde vivem.

Seminário "Budismo, Família e Amores"

O quê: palestra "Relacionamentos: qual caminho o budismo aponta para convivermos amorosamente, respeitando as diferenças?"

Quando
: 12/08, 19h

Onde: auditório da Escola Estadual Professor José Rodrigues Lopes -rua Professor Antonio José Botelho, 284, Garopaba (próximo ao super althoff e ao fórum)

Informações: floripaaline@hotmail.com | (48) 9971.2814 | (48) 3354.1134

Detalhes sobre o CEBB no site: www.cebb.org.br/sc/floripa

Edição:
ALO Imprensa
Fonte e foto: CEBB Garopaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário