4 de ago. de 2010

Feira Internacional da Construção inicia em Porto Alegre


A 13ª Feira Internacional da Construção - Construsul, começou nesta quarta-feira (04/08) no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, e segue até o dia 07/08, já prevê recordes: aproximadamente 68 mil visitantes devem passar pela mostra. O número representa 3 mil pessoas a mais do que na edição do ano passado. O total de expositores também aumentou dos 503 de 2009 para 526 neste ano.

O espaço do evento é de 25 mil metros quadrados. A área coberta criada é superior ao pavilhão oferecido pela Fiergs, sendo montados estandes de lona em frente ao prédio principal do Centro de Eventos e na parte de estacionamento atrás do pavilhão.

Além da Construsul, o local recebe a 5ª edição da ExpoMáquinas, Feira de Máquinas e Equipamentos para Construção. A expectativa de público específico para o evento é de 12 mil pessoas. Somente na ExpoMáquinas são 40 empresas participantes nos estandes.

O evento contará com um setor específico de peças e componentes para máquinas da construção. São máquinas, peças, suprimentos, prestação de serviço e venda e locação de produtos de diferentes tipos e portes como escavadeiras, patrolas, empilhadeiras, tratores e outros. Com o bom momento da construção civil, a exposição aumentou em 60% a adesão de empresas participantes.

O diretor da Sul Eventos, Cláudio Richter, comenta a dificuldade encontrada com o grande crescimento da Construsul. “O evento cresce ano após ano e não temos mais um espaço suficiente. Temos uma lista de espera de pelo menos 50 empresas sem falar naquelas que pretendiam ampliar os seus estandes, mas não podem”, afirma.

A Votorantim Cimentos, uma das dez maiores empresas globais de cimento, argamassas, concreto e agregados, aproveitará o encontro dos empresários do setor para anunciar uma linha de produtos ainda inéditos na região. São 21 novos itens sob a marca Votomassa, com tecnologia Laticrete, companhia norte-americana reconhecida mundialmente por desenvolver materiais para conceituadas obras.

A Killing S/A, com sede em Novo Hamburgo e uma das maiores fabricantes de tintas do País, também aproveita a realização da Construsul para apresentar a sua nova linha Kisalack Base Água, formada pelo Verniz para Deck, Seladora e Stain Impregnante, que se agregam ao Verniz Filtro Solar.

O evento ocorre do dia 4 a 7 de agosto das 14h às 21h. Mais informações pelo site www.suleventos.com.br/FeiraConstrusul/.

Leia também: Programas federais prometem aquecer negócios na Construsul

ALO Imprensa
Fotos: Luciane Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário