27 de ago. de 2010

Câmara Municipal recebe Plano Diretor Participativo(PDP) de Garopaba

Em audiência pública realizada na noite desta quinta-feira, 26/08, o Prefeito Luiz Nestor fez a entrega da Lei que institui o PDP - Plano Diretor Participativo de Garopaba ao Presidente da Câmara, Vereador Mauro Santos do Nascimento.

O prefeito Luiz Nestor disse que o plano cria condições para que a cidade se organize de forma ordenada. O prefeito fez uma solicitação aos vereadores para que evitem fazer do Plano Diretor uma colcha de retalhos.

O Vereador Paulo Sergio de Araújo(DEM), que é Presidente da Comissão que irá estudar o Plano Diretor, informou o calendário preliminar para tramitação do Projeto de Lei:

Até o dia 08/09 os vereadores podem apresentar emendas.
No dia 10/09, deve ocorrer uma audiência pública para levar à população o teor das emendas propostas.
No dia 14/08 deverá ser feita a votação em Plenário.


O Coordenador do Núcleo Gestor, Professor Rui Barcellos, fez um histórico dos quatro anos de trabalho. Relatou que o PDP teve inicio em setembro de 2006, com a constituição da Equipe Técnica e seu Núcleo Gestor, que tiveram inicialmente o trabalho de realizar os encontros em seis regiões da cidade.

Ao finalizar a Audiência foi feita uma homenagem com a entrega de troféus para a Empresa Hardt Argemi na pessoa do Arquiteto Marlos Hardt, ao ex Secretario de Obras e Meio Ambiente, Samuel Ramos de Lima, atualmente representando a ACIG no Núcleo Gestor e ao pescador Hilário Manuel Bento que juntamente com Dolizete Zilli tiveram 100% de presenças nas dezenas de encontros realizados.

Edição:
ALO Imprensa
Fonte e foto: Prof Rui Barcellos - www.garopabamidia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário