6 de ago. de 2010

Tecnologia e preocupação com meio ambiente são destaques na Construsul 2010

Evento é palco de lançamentos de produtos da indústria da construção
O bom momento da construção no Brasil estimula as empresas a inovar e apresentar as novidades ao mercado. A 13ª Feira Internacional da Construção (Construsul) que ocorre em Porto Alegre, é a mostra das principais novidades no setor e está reunindo diariamente milhares de pessoas no Centro de Eventos da Fiergs. A presença de indústrias, comércio e prestadoras de serviço mantêm a busca de fornecedores e distribuidores em alta com objetivo de atrair novos clientes.

Telasul apresenta novos modelos da Houser na Construsul 2010

A Telasul S.A., de Garibaldi (RS), apresentará na Construsul 2010 novos modelos da Houser, a primeira opção de porta de segurança para residências e estabelecimentos comerciais produzidas em escala industrial que aliam design, segurança e preço competitivo. Conforme Daniel Molon, gerente comercial da Houser, a composição com aço é praticamente imperceptível. A empresa estará presente em estande de 30 metros quadrados, onde vai expor dois modelos. Haverá demonstração de todo o sistema de fechamento e segurança das portas, com destaque ao dispositivo de câmera integrado. “É um olho mágico que funciona como uma microcâmera com infravermelho, reproduzindo a imagem na tela de LCD integrada ao equipamento. Porém, a imagem pode também ser projetada em uma televisão ou computador pessoal”, afirma Daniel Molon, gerente comercial da linha Houser.

A expectativa da Telasul é comercializar 2.500 mil portas/ano, atingindo R$ 5 milhões em vendas em dezembro de 2010. Para a feira, a meta é vender 200 unidades. “Encontramos na Construsul a oportunidade de consolidar nosso produto no mercado gaúcho e de divulgar informações de uma categoria de produto ainda pouco conhecida e usada no País. Cerca de 38% dos arrombamentos realizados no Brasil ocorrem pela porta”, afirma Molon.

Astra busca design arrojado e sofisticação

Produtos usuais com design moderno e inovador são o gancho da Astra para o mercado. Banheiras, spas, espelheiras, toalheiros, gabinetes, cubas, torneiras e duchas são os produtos que a empresa traz com desenho sofisticado, tecnologia de ponta e requinte.

Criciúma Construções busca mercado gaúcho

Com objetivo de conhecer novas tecnologias e fazer contato com novos fornecedores, o network é uma peça fundamental para a Criciúma Construções. A construtora, que já está consolidada em Santa Catarina, busca o mercado gaúcho pela região metropolitana, com empreendimentos em Canoas e Gravataí, e pelo litoral.

Economia é foco da Dânica na Construsul

A nova telha térmica da Dânica que traz maior conforto térmico e economia de energia elétrica, além de rapidez da montagem na construção, canteiro de obras limpo e sem desperdícios de material fazem a telha ganhar o título de 100% ecológica. Junto ao lançamento da telha térmica, a Dânica busca parcerias para empresas distribuidoras de telha para tornar o produto mais acessível e barata para o consumidor final.

Universo Tintas investe em embalagens e nomenclatura

A reformulação das embalagens da Universo Tintas busca a melhor comunicação com o cliente facilitando o entendimento do tipo de tinta e o uso na casa. A nova embalagem humaniza os produtos com fotos de cenas cotidianas, além de facilitar o reconhecimento do produto nas lojas. Para melhor identificação dos tipos de tintas oferecidos, a Universo aproveitou para modificar a nomenclatura dos produtos indicando o tipo de tinta que ele representa.

Construsul faz raio x da tecnologia Drywall

A Lafarge Gypsum, empresa referência na produção do sistema construtivo drywall (chapas de gesso) no Brasil e América Latina, estará presente na Construsul, uma das maiores e mais importantes feiras de negócios da construção no Brasil, que será realizada de 4 a 7 de agosto, em Porto Alegre (RS).

A Lafarge Gypsum será representada na feira pela GypsumPRO Norte Chapas, revendedora e montadora exclusiva da marca no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e regiões do Paraná. No estande da Norte Chapas haverá um espaço que mostrará ao visitante a montagem de uma parede em drywall, detalhando toda a tecnologia do sistema construtivo. “No estande, a exposição vai fazer um raio X do sistema, mostrando os diferentes tipos de chapas em drywall que podem ser utilizados nas construções, o montante drywall e a lã de vidro, que ajuda no isolamento acústico e térmico”, diz Leandro Rosa Almeida, arquiteto e um dos diretores da Norte Chapas.

Leandro diz que a procura pelo drywall vem crescendo muito na região Sul do país. A Lafarge diz que cerca de 15% de todo o drywall que produz hoje é absorvido pelo mercado da construção do Sul, tanto para obras residenciais quanto para coorporativas.

13ª Feira Internacional da Construção - Construsul e 5ª Expomáquinas


Data: De 04 a 07 de Agosto

Horário: Das 14h às 21h

Local: Av. Assis Brasil, 8787 - Bairro Sarandi- Porto Alegre

Ingresso: Entrada Franca

Estacionamento:R$ 10,00

Credenciamento: www.suleventos.com.br

Edição:
ALO Imprensa
Fonte: Construsul / PlayPress
Fotos: BBMix

Nenhum comentário:

Postar um comentário