13 de ago. de 2010

Jovens de Florianópolis se formam em Programa do Ministério do Turismo

O Programa Turismo Sustentável e Infância - TSI, formou nesta sexta-feira, 13/08, 100 jovens em risco de vulnerabilidade da capital catarinense. O evento ocorreu na Escola de Hotelaria e Turismo Canto da Ilha – responsável pela realização dos cursos –, em Ponta das Canas, Florianópolis.

A ação faz parte do Projeto Inclusão Social com Capacitação Profissional, desenvolvido pelo Ministério do Turismo (MTur). O objetivo é promover ações de sensibilização e capacitação profissional de jovens em situação de vulnerabilidade social para o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo. No momento, outros 950 jovens estão em processo de capacitação no país.

Os jovens de 16 a 26 anos com renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo, receberam capacitação em Espanhol, Gastronomia, Gestão Hoteleira e Informática.

“Nossa ideia é criar oportunidades de trabalho para esses jovens. O projeto tem apresentado resultados positivos: desde 2007, 850 jovens foram capacitados; desses, 48% estão formalmente empregados”, ressalta a coordenadora-geral do TSI, Elisabeth Bahia.

Edição:
ALO Imprensa
Fonte e imagem: Ministério do Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário