27 de abr. de 2011

Mais um suspeito do assalto e agressão aos idosos no Macacu é preso em Garopaba

Ação rápida da Polícia Civil de Garopaba prende marginais que cometeram crime contra dois idosos no bairro Macacu em Garopaba

Na segunda-feira (25) após interrogar testemunhas, o pedreiro Lourival Gonçalves, 36 anos, vulgo "Loro", foi interrogado e fotografado na delegacia de Garopaba. Seu depoimento foi muito contraditório, e como não havia provas, o suspeito foi liberado. Os policiais levaram a foto para reconhecimento das vítimas no Hospital de São José e receberam a comprovação de que Loro era um dos autores do roubo, agressões e tentativa de homicídio. Na noite desta terça-feira, Policiais Civis cumpriram mandato de prisão temporária expedido pela justiça, e encontraram Loro de malas prontas em sua casa na comunidade do Macacu. A polícia recolheu peças de roupas na máquina de lavar com prováveis manchas de sangue, que serão encaminhadas para a perícia. 
Lourival Gonçalves, "Loro" - Foto: Polícia Civil
Segundo o Delegado Diego Araújo, suspeita-se que Loro pretendia fugir. Ao ser preso, e diante das evidências, Loro confessou  o crime cometido contra os idosos Vicente Pires, 73 anos, e Dorvalina Bento Pires, 81.

Na delegacia Loro relatou que no dia dos fatos, ele estava em sua casa, juntamente com seu amigo Pedro Aguiar, 38 anos, conhecido como "Mãozinha", utilizando Crack. Algum tempo depois ambos em razão de estarem sem a droga e sem dinheiro para adquiri-la, tiveram a ideia de realizar um furto na residência das vitimas em razão da vulnerabilidade do casal. Ocorre que quando os autores "LORO" e "MAOZINHA" estavam no interior da residência as vitimas acordaram e reconheceram os autores. Desta forma eles resolveram dar fim a vida das vitimas para evitar que fossem delatados a Polícia".
Pedro Aguiar, "Mãozinha" - Foto: Polícia Civil
Na manhã desta quarta-feira (27) os policiais estiveram na residência do Mãozinha e conduziram-no para identificação e depoimento. Loro e Mãozinha, foram conduzidos para a Unidade Prisional Avançada de Imbituba, permanecendo a disposição da Justiça Garopabense.

Idosos não correm risco de morte

As informações do estado de saúde do casal assaltado e agredido no último fim de semana foram repassadas nesta terça-feira pela Secretaria Estadual da Saúde. Os aposentados estão hospitalizados desde sábado. Segundo os médicos, Vicente passa bem e tudo indica que deverá voltar para a casa nesta quarta-feira.

Dorvalina teve traumatismo craniano leve e continua na emergência do hospital. Ela passará por avaliação de um médico especialista em lesões na face para saber da necessidade ou não de cirurgia. Mas segundo o boletim médico, ela não corre risco de morte.

O casal foi agredido na madrugada de sábado em sua própria casa, no Bairro Macacu, zona rural de Garopaba. Um assaltante entrou pela janela e feriu os idosos com golpes de faca. As vítimas foram socorridas por familiares apenas na manhã seguinte, depois que os parentes que moram perto estranharam a casa fechada de dia.

Fonte: DC Online
Imagem: Google
Edição: ALO Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário